quinta-feira, 6 de novembro de 2008

MENSAGEM DA SEMANA

INIMIGO...
Se pudéssemos ter a capacidade de ler o interior das pessoas é possível surpreender-nos com os inimigos que nos rodeiam. Inimigo pode ser aquele que por todos os meios e até com aparência de sorriso (hipocrisia) lança mão de armadilhas e falcatruas para auto-promover-se. Não importa a vida do outro, o que interessa é a sua pessoa. Passa por cima como um rolo compressor. Caracteriza-se por ser egoísta. Inimigo é aquele que, por um espaço de tempo, senta ao nosso lado, sorri, bebe, fala de aventuras, piadas, paga as bebidas e ali termina tudo. São os amigos da taberna. E quando vier a dor, a enfermidade, a tristeza, ou até uma crise econômica, esses amigos fugazes desaparecem como vapor que desvanece no espaço. O grande inimigo nem sempre está fora do nosso alcance. É o meu EU. Se os meus comandos não estiverem bem ajustados, o EU será conduzido, mas se as minhas forças estiverem assentadas, o meu EU ditará os caminhos da sabedoria. O EU é uma guerra dentro de nossa consciência: ele diz: - Porque viver? Que é que estou fazendo neste mundo? Minhas perdas foram consideradas? E o caminho, quem sabe, é o suicídio...outrossim, o EU ainda diz: - Você tem uma família, eles precisam muito de você, você é amado por alguém e ainda não sabe? Nós fomos feitos um pouco menor do que os anjos e de glória e de honra coroados. O nosso valor é inestimável e o melhor caminho para vencermos o inimigo é estabelecermos um caminho de PAZ. Ainda que seja chicoteado como Cristo, decapitado como João Batista, apedrejado como Estevão, exilado como João, o apóstolo, posso afirmar como Jó: “EU SEI QUE MEU REDENTOR VIVE...”. A razão de nossa existência não é aquilo que eu quero, faço ou deixo de fazer, mas aquilo que o Senhor deseja para a minha vida. O princípio da lei é o amor e ao levarmos as cargas uns dos outros, aprendemos a ver que o outro (miserável ou hipócrita) é um ser humano. O perdão é o apanágio de nossa vitória e o caminho cirúrgico para tirar o veneno que mata. Perdoar é tirar o prego sem deixar buracos ou cirurgia sem cicatrizes. Viver com o inimigo de alguém ou de mim mesmo é deixar de ser homem para nos transformarmos em espectros de homem. (Rev. Nilson)

Nenhum comentário: